12/08/2008

Furto de animais - Ao ponto que se chega...


A dona da 'China' disse que o animal desapareceu de casa na passada quarta-feira

Furto de animais domésticos motiva queixa na PSP
As suspeitas recaem sobre um toxicodependente que reside na zona do Garajau


O desaparecimento de animais domésticos na zona do Garajau já deu origem a várias queixas na esquadra da PSP de Santa Cruz e, mais recentemente, na esquadra do Funchal.

Os moradores contam que não só desaparecem gatos mas também pássaros e, até, coelhos. O último caso aconteceu na quarta-feira passada, na Rua Tristão Vaz Teixeira, nº 167, no Garajau, com o desaparecimento de uma gata ('China'), de cor cinza, quando se encontrada na residência.

Lucília Ferreira, dona da gata, contou ao DIÁRIO que estranhou a ausência do animal porque "sempre foi caseiro e nunca se afastou de casa uma vez que fosse".

A mulher tem o animal há dois anos, altura em que o adoptou porque estava abandonado na Sociedade Protectora dos Animais Domésticos (SPAD). Ao se aperceber de que a gata tinha desaparecido, fez uma ronda pela vizinhança para perguntar se alguém sabia do paradeiro.

Só nessa altura teve conhecimento que o desaparecimento de animais no Garajau tem sido uma constante. "Ultimamente têm desaparecido animais de estimação como cães, gatos, coelhos, pássaros", fez questão de enumerar.

Lucília adiantou ainda que costumam ser normalmente animais de raça ou bastante bonitos. Apesar de não haver certezas sobre o ladrão, as desconfianças recaem sobre um indivíduo que é toxicodependente e que para obter dinheiro "vende tudo aquilo que consegue deitar a mão", explicou. Trata-se de um "tipo muito hábil, que engana as pessoas com a maior das facilidades", adiantou.

É com muita mágoa que Lucília encara o desaparecimento da gata de estimação. Daí que peça a quem tenha comprado animais ao indivíduo que os entregue à SPAD, na Polícia ou, até mesmo, na casa de Lucília, no Garajau.

Apesar de tudo, a dona da gata está ainda confiante no aparecimento do animal, já que este possui um microchip de identificação.

Lucília Ferreira fez questão de salientar também que não quer "arranjar problemas a ninguém", sendo que a única coisa que deseja é mesmo reaver o animal.

"Estou disposta a reembolsar as pessoas pelo preço que pagaram pela gata. Mas não descansarei enquanto não a encontrar". E adiantou: "Se alguém bem intencionado a comprou, ao ter conhecimento deste caso, de certeza que a devolverá".

In dnoticias.pt

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu