Paula Gouveia
Animais abandonados
Data: 11-08-2008
Quase diariamente são publicadas nesta secção cartas relacionadas com mau tratos e abandono de animais.
No entanto, são muitas as pessoas que os têm e os tratam bem. Só que ao levarem os mesmos a passear, esquecem-se de se fazer acompanhar do material necessário à limpeza da "porcaria" que os mesmos vão deixando ao longo dos passeios.
A Rua Dr. Ângelo Augusto da Silva, em toda a sua extensão, é um exemplo flagrante do que afirmo. Nesta Rua circulam imensas pessoas a fazer as suas "caminhadas", tendo, para esse efeito, de andar a saltitar, tal é a imundície nela existente.
Pede-se às autoridades competentes que ponham travão a esta pouca-vergonha, pois além do péssimo aspecto, constitui um atentado à saúde pública.
In dnoticias.pt
Na minha humilde opinião e sobre a temática em causa, aponto não só o dedo aos donos que sem higiene ou cuidado, deixam lá ficar a dita "porcaria", como também vinco que da mesma forma que encontramos recipientes de lixo um pouco por toda a parte, deveriam haver mais postos de recolha de sacos destinados a este fim.
No entanto, recordo-me que já antes foi falado nas cartas do leitor que na zona da promenade do Lido por exemplo, estes postos efectivamente existem, mas nunca lá existem sacos o que inviabiliza a recolha dos dejectos caso os donos não venham devidamente preparados para tal.
Assim sendo e a meu ver, a solução passa pela instalação destes postos de recolha e alguma supervisão no fornecimentos dos respectivos sacos, para que a via pública de uma forma geral seja minimamente transitável e os cães não sejam alvo da revolta de quem lá circule.
Sem comentários:
Enviar um comentário