14/08/2008

Bombeiros recolhem animais abandonados

Os Bombeiros Municipais do Funchal foram chamados ontem, ao início da manhã, à mata da Nazaré para recolher uma cadela e as suas crias que foram abandonadas naquele local.

O acesso ao local onde estavam os cães da raça 'Chau Chau' era de difícil acesso porque se encontravam debaixo de uma pedra.

Apesar de se ter revelado uma tarefa bastante árdua e complicada, os dois elementos da corporação acabaram por conseguir recolher os animais e entregá-los aos cuidados da Sociedade Protectora dos Animais Domésticos (SPAD). Não é a primeira vez que na mata da Nazaré há pessoas a insistir em deixar cães abandonados.

Um cão de raça 'Husky' desapareceu na tarde do passado sábado de uma casa situada nas imediações da Quinta das Cruzes.

O animal, que dá pelo nome de 'Balu', tinha como hábito passear nas redondezas mas os proprietários estranharam a demora em regressar a casa.Tentaram saber do paradeiro do cão mas, apesar dos esforços, não conseguiram obter qualquer informação.

O cão tem pêlo branco e na altura do desaparecimento usava uma coleira às riscas (branca, rosa e verde). O animal de um ano e meio tem o microchip de identificação e a SPAD já está a par do desaparecimento.

dnoticias.pt

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu