16/07/2008

SPAD quer unir esforços com AMRAM



Presidente da SPAD defende criação de protocolos com autarquias para atacar problemas

Uma campanha urgente de esterilização de animais por toda a Região - com o intuito de diminuir os abandonos - e a nomeação de um representante da Associação de Municípios da Região (AMRAM) para estabelecer uma ponte entre esta instituição e a Sociedade Protectora dos Animais Domésticos (SPAD) foram duas das várias ideias levadas pelo presidente da Administração da SPAD, Gonçalo Nuno dos Santos, à reunião de ontem com a AMRAM.


Ao DIÁRIO, Gonçalo Nuno dos Santos explicou que as propostas da SPAD terão agora de ser postas no papel, para que o presidente da AMRAM, Roberto Silva, possa transmiti-las a todos os presidentes de Câmara.

O responsável disse ainda que espera, até final deste ano, assinar protocolos com todas as autarquias da Região que não disponham de canis e de outras formas de ir à raiz das questões associadas aos animais.

Gonçalo Nuno dos Santos apontou que a situação é "francamente grave" e que procura agora alcançar "soluções pragmáticas" para resolver os muitos abandonos que se verificam com uma frequência não desejada.

Roberto Silva, no final do encontro, frisou que a reunião veio "reforçar a sensibilização" das autarquias para a questão dos abandonos de animais e que irá contactar com os presidentes de Câmara da Região com o propósito de "montar uma estratégia conjunta" de actuação.

"Depois de o documento da SPAD cá chegar e da sensibilização que será feita aos colegas, temos de montar essa estratégia comum", referiu, apontando que "há sensibilidade" por parte das autarquias para um problema que é "da responsabilidade das Câmaras, da SPAD e dos cidadãos".

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu