09/07/2008





Gostava de partilhar convosco a história da Xica.

Esta é a história de uma cadelita bebé que -estranhamente- veio ter ao nosso encontro em plena rua de cauda a abanar. Surpresos, acolhêmo-la e ficamos de imediato hipnotizados por aquele olhar dócil de "leva-me contigo"

Os meus sogros adoptaram-na e concederam-lhe durante anos a fio, um lar, muita ternura, todos os cuidados e mais alguns e em retorno ela desde sempre os seguiu para todo o lado.

Muitas vezes mudamos de planos e itinerário pois devido ao porte dela, nem sempre nos deixavam permanecer em determinados sítios. No entanto, nunca foi um empecilho mas um membro da família; um dado adquirido no que toca á sua presença constante.

Á relativamente pouco tempo, foi-lhe detectado um mioma que infelizmente se tinha espalhado a uma velocidade incrível e inimaginável. Submetida desde logo a exames e medicamentos, de tudo fizeram para tratá-la mas a corrida contra o relógio começou tardiamente.

Depois de uma série de tempo sem qualquer solução definitiva em termos de tratamento á vista e no sentido de poupá-la a dores ou a qualquer tipo de mal estar, foi decidido em conjunto com o veterinário habitual que a tratava, que o melhor seria "pô-la a dormir"! Glupppp!!! :(

Fiquei incrédula mas inalternativamente aceitei pois como não era possível ter progressos já que o problema se havia espalhado por todo o organismo.

Chorei "baba e ranho" como não poderia deixar de ser e pelo papel importante que ela teve na nossa família, deixo aqui a minha sincera e sentida homenagem á nossa sempre...XICA!

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu