30/11/2008

Golden Retriever para dar

Mesmo que não estejam interessados, divulguem por favor pelos vossos contactos.

É uma ninhada de 6 Golden Retrievers a 2 semanas de serem abatidos :S

Quem estiver interessado contactar:



Salvem esta doçuras, arranjando-lhes um lar!!

29/11/2008

Há campanhas fabulosas...‏

Aqui está uma boa maneira de ensinar as crianças (e não só) sobre o tema do ambiente.

http://www.animalssavetheplanet.com/media/swf/design_video.swf?vidNumber=1

O planeta agradece e as nossas "crianças" também :)

24/11/2008

Mensagem importante!

Este video pretende passar a mensagem da realidade em que vivemos, pelo que merece ser repassada quase até a exaustão.

20/11/2008

Cartas do Leitor - Alive and kicking!

Mais uma das bonitas e sentidas homenagens feitas ao Drofer!
Sandro Freitas
Alive and kicking!
Data: 20-11-2008

As palavras faltam-me naturalmente por culpa do sentimento de impotência e de revolta que vivo neste momento.Acredito que cada um de nós está no mundo com um propósito e depois de cumprida a nossa missão, partimos geralmente sem ter tempo para nos despedirmos e dizer às pessoas quanto as amávamos.Todos nós, julgo eu, temos o nosso dia para partir… uns infelizmente mais cedo, outros porventura mais tarde. Com o tempo, vamos assimilando conceitos de vida, e estes últimos dias todos nós apreendemos mais uns quantos, com a perda do nosso querido amigo Pedro Ferreira! Ele bafejou-nos com a simplicidade da vida, que deve ser vivida com alegria, boa disposição e sempre, sempre a sorrir! Que devemos todos manter a "criança" que em nós existe; dar importância à partilha, à cumplicidade e acima de tudo ao valor da amizade! - o mais nobre de todos os sentimentos. A verdade é que "a paixão que nos move", por mais perigosa que ela possa ser, continuaremos inconscientemente a vivê-la assim… Obrigado por tudo Pedro, e onde estiveres ilumina sempre os caminhos de todos nós… À tua família peço que tenham muita força todos os dias e que te recordem naquilo que de mais belo possuías: a nobreza dos teus sentimentos, a grandeza da tua alma. Farás sempre falta, mas estarás sempre connosco… Ajuda-nos, a todos, a voltar a sorrir por ti!

19/11/2008

O adeus ao Pedro :´(

Ontem tive a dolorosa missão de me despedir do "Drofer".

Nunca antes tinha visto nada assim: Havia um mar de gente desgostosa naquela que será a última morada do Pedro. A adesão parecia ser para "a despedida de uma celebridade", disse eu!

Desde a família "Redline" da qual fiz parte num passado recente a caras conhecidas de outros meandros, foi um verdadeiro "mar de gente" prestar a última homenagem ao nosso amigo Pedro.
Tiro o chapéu á homenagem que foi feita pelos adeptos das motorizadas, que me foi particularmente tocante.

Sou uma inegável amante das duas rodas e julgo que por esse motivo fiquei deveras sensibilizada pelo gesto dos motard's que com muito pragmatismo e pesar, alinharam as suas máquinas em todo o percurso que percorremos.

Foi doloroso como outra coisa não seria de esperar, mas simultâneamente não poderia deixar passar esta oportunidade sem enaltecer o gesto dos motard's que muitas vezes são (injustamente) alvo de muitos estéreotipos.

A participação destes no final da cerimónia foi quanto a mim ainda mais tocante, pois despediram-se dele e do local de forma muito "sui generis" com acelerações ensurdecedoras e sincronizadas.

Quase prefiro acreditar que esteja onde estiver, o Pedro terá ficado muito orgulhoso de ter reunido tantos entusiastas do meio que ele tanta amava. A eles e pelo tributo feito, os meus agradecimentos!

Renovadas condolências á família e muita força para ultrapassarem esta negra fase.

Á Carla estimo as minhas sinceras melhoras e que recupere na íntegra da violência do impacto que sofreu.

16/11/2008

Alive and kicking!

Casos do dia
Acidente mata condutor de moto
Data: 16-11-2008

Uma colisão frontal entre um motociclo e um veículo ligeiro de passageiros, ao início da noite de ontem, provocou um morto e dois fer
idos, um deles em estado muito grave.

O acidente aconteceu ontem na Rua da Olaria, pouco passava das 18h30. A condutora do veículo ligeiro seguia na estrada velha do aeroporto, junto ao antigo restaurante 'O Boieiro', sentido Caniço- Cancela. Tudo indica que a mulher se preparava para virar à esquerda com a finalidade de entrar na Rua da Olaria quando embateu no motociclista que seguia no sentido contrário (Cancela-Caniço).

Com a força do embate, o condutor, Pedro Ferreira, de 29 anos, natural do Funchal, acabou por ficar imóvel no chão já com dificuldades de respirar.

A namorada, de 32 anos, que reside em São Roque do Faial, também seguia na mota e foi projectada para uma ribanceira, ficando a uma distância de cerca de 50 metros. Havia a suspeita de vários traumatismos ao nível dos membros inferiores e também hemorragias internas. Além destes dois sinistrados, também a condutora do veículo ligeiro sofreu ferimentos.

Dada a gravidade dos acidentados foram accionados vários meios de emergência para o local, entre eles, agentes da PSP da Esquadra de Santa Cruz, a EMIR, dez elementos dos 'Municipais de Santa Cruz', auxiliados por três ambulâncias, e uma outra viatura ligeira. Foi necessário também recorrer aos meios humanos dos 'Voluntários Madeirenses'. Seis elementos auxiliados por duas viaturas também colaboraram no socorro às vítimas.

Os elementos da EMIR tentaram reanimar o motociclista. Pedro Ferreira ainda foi transportado até ao serviço de urgência do Hospital Central do Funchal, mas acabou por não resistir aos ferimentos falecendo pouco tempo depois.

As duas mulheres também foram transportadas até ao hospital. Ao final da noite de ontem, a namorada do motociclista ainda continuava internada, em estado muito grave.

dnoticias.pt

As palavras escasseiam numa altura destas e dão lugar a um sentimento de impotência e revolta.

O Pedro era….uma força da natureza! Divertido, inteligente e bom amigo, foi sempre fiel aos seus princípios revelando uma personalidade forte e inabalável.


Não o conhecia muito bem é certo, mas isso não invalidou que tivesse uma empatia imediata com ele.


O “Drofer” como era mais conhecido, era um apaixonado por motos e foi justamente numa onde a sua vida lamentavelmente acabou. Regressando do trackday no final do dia de sábado, deparou-se com um cenário que viria a pôr um terminus na sua vida, abalando todos quantos o conheciam.


Para quem sempre desafiou a velocidade e o perigo “com uma perna ás costas”, numa simples trajectória foi embater frontalmente com uma viatura que circulava no sentido oposto. Muitas vezes autor de proezas e peripécias singulares, é inacreditável e surreal como a vida dele foi ceifada em algo tão “básico” como o sucedido.


O 2º dia do trackday foi sombrio e penoso para todos quantos o conheciam, mas desde o minuto de silêncio feito em sua homenagem, ao seu nome afixado em muitas das viaturas, o Pedro perdurará na memória e no coração de muitos.


A Rua da Olaria no Caniço está iluminada pela chama de uma vela, duas rosas brancas e por alguns destroços daquela que foi a sua mais recente paixão: A sua “ninja” de eleição! Foi difícil, muito difícil…


Quem antes me arrancou gargalhadas até verter lágrimas, agora deixava um rasto de destroços verdes que iam estalando debaixo dos meus pés á medida que me ia aproximando daquela pequena chama que indiferente aos ventos fortes, se mantinha acesa.


Sou agnóstica e como tal não acredito em muitas das teorias que normalmente se apregoam nestas circunstâncias. Fui educada por pais católico-praticantes que certamente nesta altura me diriam que ele foi para um sítio melhor e que Deus daria concerteza paz eterna e misericórdia á sua alma. Sou muito terra-a-terra e céptica com tudo aquilo que não vejo ou de alguma forma está comprovado cientificamente.

Como tal, tudo o que para o comum dos mortais é o “fatídico destino”, para mim é um incidente que teve um terrível desfecho. O meu pragmatismo não me dá margem para especular e pôr em causa a justiça divina.


Sei apenas que se tratava de um “bom pequeno” que queria gozar a vida na sua plenitude e que lhe esperavam muitos desafios e aventuras. Todos os seus sonhos foram destronados nesta viagem, motivo pelo qual apresento os meus sinceros sentimentos á família.


Carlota, votos de boa recuperação. As mazelas físicas são sem sombra de dúvida as mais fáceis de sarar. Quanto ao resto……força! Considera-te uma privilegiada por teres partilhado um sem número de momentos com o “Drofer”.


Pedro, alive and kicking! Alive sempre, nos nossos corações!!




Abaixo fica um video espectacular. Uma dedicatória de um dos seus muitos amigos!




14/11/2008

Track Day - Kartódromo do Faial este fim de semana

É já neste próximo fim de semana que se realiza a 3ª prova de track day no Faial.

A Playfield, entidade organizadora do evento promete 2 dias de muita adrenalina, velocidade e emoção.

A organização prevê que o programa do mesmo seja estruturado da seguinte forma:

Sábado, dia 15 de Novembro

8:30 – Abertura do Kartódromo do Faial

9:00 – Briefing inicial

9:30 – 1ª sessão de treinos de reconhecimento da pista

11:00 – Demonstração de SuperMoto

11:15 - 2.ª sessão de treinos de reconhecimento da pista

13:00 – “CATCH RACE” - Eliminatórias

15:00 – Demonstração de SuperMoto

15:15 - “CATCH RACE” - Eliminatórias

17:15 – Demonstração de SuperMoto

17:30 - “CATCH RACE”. Eliminatórias

19:30 – Fim das eliminatórias do dia da “CATCH RACE”

20:30 – Espectáculo Musical com a Banda de Rock Alternativo “O GORDO E OS PIMBA”

22:30 – Encerramento das actividades

Domingo, dia 16 de Novembro

8:30 – Abertura do Kartódromo do Faial

09:00 – “CATCH RACE” - Oitavos-de-Final

11:00 – Demonstração de SuperMoto

11:15 – “CATCH RACE” - Quartos-de-Final

14:00 – Demonstração de SuperMoto

14:15 - “CATCH RACE” - Meias-Finais

16:15 – Demonstração de SuperMoto

16:30 - “CATCH RACE” - Finais

18:00 – Entrega de Prémios

O horário apresentado poderá eventualmente sofrer algumas alterações.

Não percam! Prevê-se que haja muita adesão e consiga reunir qualquer coisa como cerca de 3.000 pessoas :)

13/11/2008

Happy Halloween‏ - versão canina

Com o devido atraso, claro! Um "prato" :)
























O crime perfeito...

Coitadito do gato...que remédio senão arcar com as consequências!

Tudo em prol dos miúdos....

Um viva á paciência e á critividade de quem elabora minuciosamente esta comida para "iludir" e convencer os miúdos a comerem.

A minha geração era bem mais simplista....resultavam canções como a da "Joana come a papa" ou transformar a colher em avião hehe :)

Assim, até dá pena comer!!!























Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu