24/10/2011

Fotografias distinguidas nos prémios de vida selvagem

O concurso Wildlife Photographer of the Year premeia as mais fantásticas imagens da natureza e vida selvagem de cada ano, estando em 2011 na sua 47ª edição. O concurso é gerido pelo Museu de História Natural e pela BBC Wildlife Magazine.

Fotografias Vencedoras Vida Selvagem

Esta fantástica – embora perturbadora – fotografia valeu ao espanhol Daniel Beltra o prémio de 2011 de melhor fotógrafo do ano de vida selvagem. Na imagem, 8 pelicanos estão cobertos de petróleo derramado pela Deepwater Horizon.

Fotografias Vencedoras Vida Selvagem

Mateusz Piesiak, polaco, arrecadou o prémio de melhor fotógrafo jovem da vida selvagem com a fotografia acima, onde mostra dois pirupirus (Haematopus palliatus) a disputarem alimento.

Fotografias Vencedoras Vida Selvagem

O fotógrafo húngaro Bence Mate surpreendeu com esta fotografia, captando o momento em que um rouxinol-grande-dos-caniços (Acrocephalus arundinaceus), que normalmente só se alimenta de insetos, a ir pescar.

Fotografias Vencedoras Vida Selvagem

Não menos extraordinária é esta imagem, captada pelo francês Cyril Ruoso nas montanhas de Qinling, na China. Este jovem macaco dourado de Qinling (Rhinopithecus roxellana) está a aquecer as patinhas para fazer frente ao frio extremo do Inverno. Quando a mãe não está por perto para o aconchegar, esta é a posição que lhe garante maior aquecimento. A fotografia venceu a categoria “Vida Selvagem em Perigo”.

Fotografias Vencedoras Vida Selvagem

O alemão Klaus Echle teve sem dúvida um grande momento quando captou esta fotografia, aproveitando uma luminosidade e uma atmosfera místicas na floresta negra de Friburgo, a servir de pano de fundo à raposa.

Fotografias Vencedoras Vida Selvagem

Estas aranhas de saco amarelo (Cheiracanthium inclusum) pararam um momento para se tocarem nas patas. E o fotógrafo russo Dmitry Monastyrskiy, que já as procurava há bastante tempo, aproveitou o momento para captar a “fotografia perfeita”.

Fotografias Vencedoras Vida Selvagem

O fotógrafo Paul Souders pretendia capturar a perspetiva do salmão de um urso a nadar. Após quatro dias de equipamento montado, no Alasca, conseguiu este brilhante resultado e que venceu a categoria “Mundo Subaquático”.

Fonte: Mundo dos Animais

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu