10/10/2011

Cão esfomeado salta do 3º andar em desespero e é salvo

Estes olhinhos contagiantes dizem tudo. Pobrezinho, por muito passou!

Um cão faminto, abandonado num apartamento há cerca de 2 meses, saltou pela janela numa tentativa desesperada de conseguir comida. O cão, arraçado de Pit bull e com cerca de um ano de idade, sobreviveu miraculosamente à queda do terceiro andar e ainda ajudou a salvar o seu companheiro, que se encontrava nas mesmas condições deploráveis.

Cão abandonado sem comida salta desesperadamente pela janela 

“Miracle”, assim foi chamado o corajoso cão, estava abandonado juntamente com outro cão mais novo, com cerca de 4 meses de idade e batizado depois do resgate com o nome de “Gracie”, num apartamento em New Bedford, no Estado de Massachusetts, EUA, há cerca de dois meses.
No momento exato em que “Miracle” decide saltar da janela do 3º andar, um polícia tinha parado o carro no exterior da residência e assistiu à aparatosa queda. “Miracle” partiu a anca e uma perna na queda, tendo sido socorrido de imediato pelo polícia que alertou as autoridades de controlo animal para o sucedido. Dados os contornos do caso, as autoridades arrombaram o apartamento e foi então que encontraram o outro cachorro, “Gracie”,  que se encontrava tão debilitado pela fome que já não se segurava em pé.

Cão abandonado sem comida salta desesperadamente pela janela

Sem qualquer sinal de comida no apartamento, os dois cães conseguiram aguentar-se graças a uma pequena fonte de água que encontraram no apartamento. A terrível habitação que serviu de casa aos dois cães em agonia nos últimos dois meses, tinha fezes espalhadas por todo o chão e uma enorme infestação de pulgas.
“Miracle” e “Gracie” estão a receber tratamento, sendo que o “Miracle” já foi também operado para corrigir as fraturas da queda. A desnutrição de que foram alvo por um longo período de tempo obriga a um programa especial de alimentação. As autoridades pedem que qualquer pessoa que tenha informação sobre a pessoa responsável por esta crueldade, façam uma denúncia imediata. A Animal Rescue League of Bostom está também a recolher donativos para suportar todos os tratamentos e programas de reabilitação que “Miracle” e “Gracie” necessitam.

Fonte: Discovery / Mundo dos Animais

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu