31/10/2011
Longevidade: A idade do cão comparada à idade do ser humano
Convencionou-se dizer que cada ano canino corresponde a sete anos da idade do ser humano… Mas será que um cão de 15 anos teria mesmo 105 anos? Essa correlação não é muito precisa. Não existe uma tabela exata, pois a idade do cão varia com inúmeros fatores. Por exemplo: raças grandes ou gigantes vivem menos tempo, ou seja, 9 anos para um doberman representam muito mais idade do que para um poodle. As raças pequenas, sabidamente, têm longevidade maior.
Você já deve ter visto um cão de 10 anos que aparente ter bem menos idade. Como no homem, alguns indivíduos tardam a envelhecer, enquanto outros parecem ter envelhecido precocemente. A alimentação, prevenção de doenças e cuidados com o animal irão influenciar em sua saúde e aparência, embora, em alguns casos, esses fatores não sejam determinantes. Mesmo extremamente cuidado, não há como retardar o envelhecimento dos animais.
O conhecimento da idade do cão em relação à idade humana nos ajuda a entender melhor o comportamento de nossos animais. Para termos uma idéia aproximada dessa relação, podemos usar a tabela abaixo. Como já foi explicado, ela é apenas uma base para você determinar a idade do seu cão. Agora é só tirar a dúvida: será que ele está mais conservado do que você?
Fonte: Web Animal
28/10/2011
Dia das Bruxas... de quatro patas!
Na Califórnia e em Nova Iorque, os cães são vestidos a rigor para as paradas caninas de Halloween. De noiva cadáver à abóbora, o mundo das quatro patas entra no espírito do Dia das Bruxas.
http://aeiou.expresso.pt/dia-das-bruxas-de-quatro-patas-fotogaleria=f683725
24/10/2011
Fotografias distinguidas nos prémios de vida selvagem
O concurso Wildlife Photographer of the Year premeia as mais fantásticas imagens da natureza e vida selvagem de cada ano, estando em 2011 na sua 47ª edição. O concurso é gerido pelo Museu de História Natural e pela BBC Wildlife Magazine.
Fonte: Mundo dos Animais
Esta fantástica – embora perturbadora – fotografia valeu ao espanhol Daniel Beltra o prémio de 2011 de melhor fotógrafo do ano de vida selvagem. Na imagem, 8 pelicanos estão cobertos de petróleo derramado pela Deepwater Horizon.
Mateusz Piesiak, polaco, arrecadou o prémio de melhor fotógrafo jovem da vida selvagem com a fotografia acima, onde mostra dois pirupirus (Haematopus palliatus) a disputarem alimento.
O fotógrafo húngaro Bence Mate surpreendeu com esta fotografia, captando o momento em que um rouxinol-grande-dos-caniços (Acrocephalus arundinaceus), que normalmente só se alimenta de insetos, a ir pescar.
Não menos extraordinária é esta imagem, captada pelo francês Cyril Ruoso nas montanhas de Qinling, na China. Este jovem macaco dourado de Qinling (Rhinopithecus roxellana) está a aquecer as patinhas para fazer frente ao frio extremo do Inverno. Quando a mãe não está por perto para o aconchegar, esta é a posição que lhe garante maior aquecimento. A fotografia venceu a categoria “Vida Selvagem em Perigo”.
O alemão Klaus Echle teve sem dúvida um grande momento quando captou esta fotografia, aproveitando uma luminosidade e uma atmosfera místicas na floresta negra de Friburgo, a servir de pano de fundo à raposa.
Estas aranhas de saco amarelo (Cheiracanthium inclusum) pararam um momento para se tocarem nas patas. E o fotógrafo russo Dmitry Monastyrskiy, que já as procurava há bastante tempo, aproveitou o momento para captar a “fotografia perfeita”.
O fotógrafo Paul Souders pretendia capturar a perspetiva do salmão de um urso a nadar. Após quatro dias de equipamento montado, no Alasca, conseguiu este brilhante resultado e que venceu a categoria “Mundo Subaquático”.
Fonte: Mundo dos Animais
20/10/2011
O que já fizeste por um animal? Participa!
A pergunta é simples: o que já fizeste por um animal? Conta-nos a tua história mais interessante e ajuda a tua associação favorita a receber um prémio de 50 EUR!
Concurso “O que já fizeste por um animal?”
Objetivo do Concurso
Pretendemos reunir um conjunto de histórias incríveis e inspiradoras sobre o que é possível fazer pelos animais. Queremos saber a tua história mais memorável, o episódio que consideras mais relevante, a mensagem que pretendes transmitir e que seja uma fonte de motivação para todos os leitores. Conta-nos a tua história! O que já fizeste por um animal?
Regras (importante)
- A tua história deve ser genuína e relatar os factos tal como aconteceram;
- Não deves copiar a tua história a partir de outro site. Se já publicaste a história noutro local, procura reescrever a mesma e eventualmente acrescentar e atualizar alguns pormenores;
- O prazo limite para o envio de histórias é dia 15 de Novembro, inclusive;
- Cada concorrente pode participar com um máximo de 2 histórias;
- Deves colocar sempre o teu primeiro e último nome, bem como o email correto, para que a participação seja válida.
A história vencedora será escolhida pelo Mundo dos Animais e não por sorteio aleatório, garantindo assim que os participantes que mais se empenharem no relato da sua história, maiores probabilidades terão de vencer. A nossa escolha é baseada essencialmente no nosso objetivo: ser uma história que ensine algo ao leitor, que o inspire e motive!
Prémio
À semelhança do nosso concurso de 6º aniversário, vamos oferecer o prémio de 50 EUR. E do mesmo modo que o concurso anterior, não vamos atribuir o prémio a ninguém em particular, mas sim à associação escolhida pelo concorrente vencedor. Desta forma, ao mesmo tempo que desenvolvemos uma atividade interessante, estamos também todos juntos a ajudar aqueles que mais precisam: os animais abandonados.
O vencedor será contactado via email até ao máximo de 5 dias úteis após o prazo de envio de histórias (15 de Novembro).
Como Participar
É muito simples. Em baixo tens um formulário onde podes escrever e enviar a tua história, incluindo uma foto do animal em questão (opcional). Após o envio, iremos rever a tua história para verificar se cumpre as regras e em caso afirmativo, publicaremos na página inicial, com o teu nome e a indicação de que integra este concurso.
Enviar História
Para qualquer informação ou esclarecimento adicional, escreve um comentário em baixo ou envia um email para http://www.mundodosanimais.pt/contacto/
Fonte: Mundo dos Animais
18/10/2011
Mamã abraça gatinho a sonhar
Com que estaria o pequeno felino a sonhar? Fosse o que fosse, foi abraçado e aconchegado pela mãe que estava junto dele. O carinhoso momento foi registado em vídeo e já conta com mais de 35 milhões de visualizações no Youtube
Fonte: http://www.mundodosanimais.pt/
17/10/2011
O que é ser amigo dos animais em 40 fantásticas imagens
Podíamos escrever um livro sobre o que é ser amigo dos animais. Todas as definições, interpretações, momentos, histórias, motivações ou argumentos. Mas há algo melhor: uma imagem vale mais que mil palavras e as 40 imagens que se seguem, valem seguramente mais do que 40 mil palavras que pudessem ser escritas sobre o assunto.
São momentos únicos, selecionados a partir das centenas de imagens que o grupo Real Men Are Kind to Animals reuniu. São situações aleatórias, desde o “simples” abraço entre dono e animal de estimação, até à forte empatia que emocionou o mundo entre Thomas Dörflein e o “seu” Knut, passando por situações de busca e salvamento onde se dá o tudo por tudo.
Cada imagem é única e cada momento inesquecível. Para apreciar:
Fonte: Mundo dos Animais
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu