06/09/2011

Cães que batem recordes

Escrito por Ana Quental
Publicado em 3 de Setembro de 2011

Comecemos pelo cão mais alto do mundo: Chama-se Giant George e é um Grand Danois com 1,09 metros de altura (com as quatro patas no chão). Além do recorde de cão mais alto do mundo, ganhou os prémios de cão vivo mais alto do mundo e cão mais alto de sempre.

Este cão, com mais de um metro de altura, come muito bem. Para manter os seus elegantes 111 kg, o Giant George come 50 kg de ração por mês.


De seguida, passo a apresentar o cão mais pequeno do mundo: O seu nome é Boo Boo, é um Chihuahua de pelo longo e é mais pequeno que o Livro dos Recordes do Guiness. Tem apenas 10,2 centímetros de altura. Depois de ver a foto dele, pode observar a diferença de tamanho que o Boo Boo e o Giant George têm, na foto acima.



O título de cão mais caro do mundo vai para o Mastim Tibetano Hong Dong que foi vendido a um anónimo por 1 milhão de euros. Esta raça de cães é considerada muito inteligente, pode ser rastreada desde 1000 a.C. na China e, segundo os tibetanos, albergam as almas dos monges que não viveram o suficiente para reencarnar em pessoas ou passar para o céu.


O cão com a maior cauda também é um Grand Danois. Chama-se Allie e a sua cauda mede nada mais nada menos que… 61 centímetros!


O recorde de cão mais feio do mundo foi novamente entregue a um Chinese Crested. Mas desta vez com mistura de Chiuaua. Yoda, que tem a língua pendurada de lado devido à falta de dentes, apesar da sua aparência, tem uma dona que gosta muito dele.


Finalmente, o cão com as maiores orelhas do mundo. Jack, um Basset Hound que vive na Alemanha tem umas orelhas de 33,2 centímetros. Contudo, as suas grandes orelhas não o fazem ouvir melhor, como diria o lobo mau. O sentido mais desenvolvido de Jack (e dos restantes Basset Hounds) é o olfacto.


Fonte: Discovery News

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu