20/09/2011

Bebé Rinoceronte Preso em Árvore Após a Mãe Ter Sido Assassinada

Um rinoceronte bebé foi encontrado a gemer, preso numa árvore de espinhos, ferido com uma arma branca na cabeça pelos caçadores que tinham assassinado a sua mãe. O pequeno, de apenas 3 semanas de idade, ficou preso ao tentar fugir da situação bárbara.


O pequeno tentou fugir dos caçadores que assassinaram a sua mãe

“Ouvi um pequeno a chorar e verifiquei que estava preso e ferido na cabeça, mas não podia fazer nada antes do veterinário chegar” afirmou o dono da fazenda, Neels van Rensburg, na África do Sul. O bebé foi encontrado preso numa forquilha em forma de “V”, numa árvore, perto da carcaça da sua mãe atingida a tiro no coração e na cabeça. O bebé foi também golpeado na cabeça com uma arma branca.

O resgate do pequeno rinoceronte demorou cerca de meia hora, pois começou a esfregar o pescoço contra os troncos numa tentativa desesperada de se libertar, e a sua cabeça inchou, pelo que se tornou impossível sair dali sem ajuda.

“Poucas pessoas ganham tanta fúria aos caçadores furtivos como nós, que trabalhamos no terreno. Não é sequer boa notícia que estes caçadores sejam apanhados, porque continuam livres. Eles têm que ser alvejados e mortos. As pessoas de fora não sabem o que está a acontecer. É o caos, isto não vai acabar” afirmou contundentemente o veterinário que ajudou a libertar o bebé, Louis Greef, que indicou também estar a receber chamadas de uma média de 1 rinoceronte morto a cada 4 dias, desde o mês de Maio.

Fonte: Discovery News
Foto: Corbis
Publicado por: http://www.mundodosanimais.pt/vida-selvagem/bebe-rinoceronte-preso-arvore/

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu