23/03/2010

SPAD recebe ajuda de instituição alemã

A 'Anima - hilfe für tiere' (Ajuda para animais) doou 10 casotas grandes para animais
Data: 23-03-2010 

A instituição alemã de protecção aos animais 'Anima - Hilfe für Tiere' ('Ajuda Para Animais') doou à SPAD - Sociedade Protectora de Animais Domésticos uma dezena de casotas grandes que serão colocadas no Canil Municipal do Sítio do Vasco Gil.

O pedido de ajuda da SPAD surgiu poucos dias após o temporal do passado dia 20 de Fevereiro, quando alguns animais chegaram à instituição por terem perdido, tal como os donos, a sua casa. Na altura, a SPAD pedia a todos aqueles que quisessem contribuir para o trabalho desenvolvido pela associação, que cedessem casotas de plástico (já usadas ou novas) para que os animais ficassem devidamente 'recolhidos'.

O apelo da associação regional chegou à Alemanha e a 'Anima', que não é alheia às dificuldades da SPAD, rapidamente tratou do envio de 10 casotas grandes.

Serão estas casotas que, na próxima quinta-feira, dia 25 de Março, a partir das 14h30, serão entregues no Canil Municipal. No local, um grupo de cinco voluntários estará disponível para desempacotar as casotas e prepará-las para que possam ser finalmente utilizadas pela SPAD.

Recorde-se que há já vários anos que a 'Anima' tem vindo a colaborar com iniciativas desenvolvidas na Região. Nos últimos tempos a instituição alemã tem financiado campanhas de esterilização gratuitas no Porto Santo e têm sido vários os animais errantes (cães e gatos) que são enviados para a Alemanha todos os anos, para casas e famílias que a 'Anima' encontra para os receber.

Só em 2008, a 'Anima' recebeu na Alemanha um total de 28 cães que foram depois esterilizados e entregues a novos donos. No ano passado voltaram a ser vários os animais da Madeira recebidos pela Associação. Muitos deles foram 'Huskies', cães que embora de 'raça' são muitas vezes abandonados e recolhidos pela SPAD por não se adaptarem ao clima ameno da Madeira.

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu