22/02/2010

Temporal mortal na Madeira a 20 Fevereiro de 2010

Olá malta,

Antes de mais um obrigada grande a todos aqueles que de alguma forma manifestaram algum tipo de preocupação com os Madeirenses.

O dia de Sábado foi devastador ao mais alto nível e as imagens que têm passado pelos órgãos de comunicação social fazem efectivamente justiça a muitos sítios que foram afectados pelas fortes correntes.
Continuam a aparecer corpos que ficaram soterrados, as infra-estruturas danificadas ascendem a muitos milhões de euros, existem inúmeros desaparecidos e desalojados.
O pânico instalou-se e as comunicações, luz e água viram-se em algumas zonas interrompidas.
É absolutamente surreal e nunca aconteceu nada assim na nossa Ilha. Não com esta gravidade!!
Aqui fica um dos muitos vídeos elucidativos do que ocorreu:



"O número de vítimas mortais subiu para 40. De acordo com as informações prestadas na manhã de domingo pelas autoridades regionais o número de vítimas mortais do mau tempo pode ser mais elevado dada a existência de sítios isolados, nomeadamente o Sítio das Furnas, Pomar da Serra, Espigão e Curral das Freiras. Levanta-se ainda a questão se poderá haver pessoas encurraladas em parques de estacionamento. Recorde-se que na baixa do Funchal existem vários parques completamente inundados, onde as autoridades ainda não conseguiram aceder. O Serviço de Medicina Legal foi transferido para o Aeroporto Internacional da Madeira. Aos médicos legistas da Região vão juntar-se mais cinco especialistas do Continente. Também do Continente está prevista a chegada de equipas cinotécnicas para auxiliarem nas buscas de pessoas.Esta manhã o autarca Miguel Albuquerque apelou para que as pessoas não circulem nas zonas altas devido ao risco de deslizamentos de terras".

Fonte: Dnoticias.pt

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu