25/06/2008

Uma merecida homenagem a quem nunca desiste!




O Simba é um testemunho de força e coragem indescritíveis, reflexo do que a sua dona por si fez.
Nascido em Maio de 2006 e paraplégico de nascença, foi acolhido por uma família lutadora que nunca baixou os braços em relação a dar-lhe uma boa qualidade de vida e ao aspirar que ele tivesse a sua própria mobilidade.
A decisão inicial dos médicos passou por pô-lo a dormir numa tentativa de o poupar de uma vida repleta de dificuldades, no entanto a Rita, desde logo se opôs contra a mesma e lutou contra tudo e contra todos ambicionando proporcionar-lhe um lar cheio de amor e que de alguma forma, obtivesse meios de o cuidar.
Sozinha nesta decisão mas sempre determinada, a Rita levou a sua avante e graças a ter adquirido um aparelho de fisioterapia veterinária, o Simbinha aprendeu a deslocar-se e a viver de uma outra forma, até aí desconhecida.
Medicado e vacinado, ele teve a sorte de ser adoptado por quem nunca fraquejou na sua recuperação e hoje em dia vive feliz com outros tantos animais lá por casa.
A todos aqueles que queiram seguir na íntegra todo este "triste" episódio que levou a um desfecho feliz, aqui fica o blog dele: http://www.simba-jose.blogspot.com/ além de uma outra diversidade de fotos em: http://www.petnet.pt/index.php/page,PetProfile/ID,1006538

Á Rita, -e á semelhança do que eu própria já lhe disse antes-, aplaudo de pé por toda a nobreza de carácter, empenho e dedicação demonstrados.
Aqui fica uma pequena homenagem á sua conduta que ao longo dos últimos 2 anos tem sido verdadeiramente incansável para com o seu "filhote" que aliás, muita sorte teve em encontrá-la.

1 comentário:

bertolim disse...

Grande gato. E grandes donos, porque ha muitos por aí que com certeza o matavam a nascença. Estas pessoas se é que existe céu, que eu acredito que existe ja o merecem. Bem ajam.

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu