25/01/2012

Ataque de Pit Bull deixa dono em mau estado!

Em meu entender, esta e outras tantas notícias em nada abonam na “fama” que persegue os Pit Bulls.
Realmente também me questiono relativamente ao tratamento dado pelo dono ao cão, que o fez revoltar-se subitamente contra ele.
Acredito piamente que todos os cães possam ser reabilitados e atirar contra eles, não é para mim solução de forma alguma. Vital seria sim fazer com que ele de qualquer outra forma, parasse de morder o dono mas abatê-lo a sangue frio decididamente não!




O vídeo que vai ver em seguida é bastante chocante, trata-se de um cão da Raça PitBull que ataca o seu próprio dono deixando-o em muito mau estado, principalmente o braço esquerdo.
Tudo se passou no Brasil, na região de Curitiba, o cão só ao final de 5 tiros da guarda local é que conseguiu ser dominado acabando por morrer. O dono pelo que se sabe ficou em estado grave e com grandes probabilidades de ficar com o braço amputado.

"Três tiros acertaram o pit bull, que resistiu e avançou novamente no dono, abocanhando a cabeça, o pescoço e o braço direito. “O cachorro não cessou o ataque. Foi preciso disparar mais dois tiros para conter o animal. A vítima teve o braço dilacerado e possivelmente terá que amputá-lo”, contou o guarda Jamur."
Agora damos nós a nossa opinião. Será que o dono tratou este cão como deveria ser durante a sua vida? Porque é que o cão atacou o dono? O que será que este lhe fez? Será que lhe batia e o cão revoltou-se? Estas e muitas mais perguntas podem-se neste momento fazer, mas uma coisa é certa, o cão se for bem tratado e bem acarinhado NUNCA ataca o dono, venha quem vier, um cão quando amado pelo dono torna-se o seu melhor amigo.
Não quero dizer com isto que o dono é o culpado de seja o que for, muitas vezes a idade do próprio cão ou estar doente pode levar a que o cão tenha atitudes pouco naturais ou invulgares, mas muita coisa está ainda por explicar. O que é certo é que a Raça PitBull fica mais uma vez mal vista perante noticias e vídeos comprometedores.
Os cães são apenas o que os donos lhes ensinam, também somos de acordo de que a Raça PitBull é uma raça um pouco mais intempestiva e quando não é bem educado pelo dono pode-se tornar agressivo. O melhor será aguardar por novos desenvolvimentos sobre este assunto e saber ao certo o que se passou.

Vídeo do ataque 









Fonte: http://lixado.com e retirado de Omeucao.com

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu