31/01/2012

Experiências vividas com cachorros liberam a oxitocina, hormônio da paixão e da amizade

Adotar um cão como animal de estimação é semelhante a ter filhos, afirmam cientistas. As experiências emocionais vividas pela companhia dos cachorros são equivalentes às da paternidade, segundo aponta uma pesquisa publicada na última edição da revista Hormones and Behaviour. As informações são do jornal britânico Telegraph.

     Os pesquisadores descobriram que quando donos de cachorros brincam com os animais, liberam um hormônio ligado à sensação existente no cuidado infantil. Chamado de oxitocina, o hormônio está associado ao sentimento de amor, amizade e paixão, atenuando o estresse e a depressão.

     A descoberta foi feita por estudiosos da Universidade de Azuba, no Japão, que recrutaram 55 pessoas. Os voluntários tiveram os níveis de oxitocina da urina analisados 30 minutos após brincarem com seus animais de estimação.

     Os cientistas também verificaram a influência do contato visual dos proprietários de cães na libertação do hormônio. Nos testes, metade dos voluntários permaneceu cerca de 20 minutos sem poder olhar diretamente para seus bichos, Em seguida, eles puderam olhar nos olhos dos seus animais.

     Após o experimento, os cientistas constataram que o nível de oxitocina dos voluntários havia aumentado em cerca de 20% apenas dois minutos e meio após voltarem a ter contato visual com seus bichinhos.

     Com base na avaliação, Takefumi Kikusui - que realizou a pesquisa em parceria com o biólogo Miho Nagasawa -, disse que um aumento no nível do hormônio poderia explicar porque brincar com cães pode melhorar o humor e até mesmo atenuar os sintomas de ansiedade e depressão.

     Acredita-se que a oxitocina pode ter desempenhado um papel fundamental na domesticação de cães e lobos, cerca de 15 mil anos atrás. "A razão que me fez essa investigação é porque eu sou um grande amante de cachorros e senti que algo muda no meu corpo quando eu estou em contato com meu cão", afirmou Kikusui.

     "Talvez durante o processo evolutivo, seres humanos e cães tenham vivido juntos para compartilhar experiências sociais, tais como o contato visual e gestual. É por isso que cães podem adaptar-se à sociedade humana", complementou o cientista.

     Um estudo anterior descobriu que os seres humanos aumentam os níveis de oxitocina ao olharem para fotografias de pessoas queridas com mais frequência.

Fonte: Terra

25/01/2012

Rica sinfonia...

Ataque de Pit Bull deixa dono em mau estado!

Em meu entender, esta e outras tantas notícias em nada abonam na “fama” que persegue os Pit Bulls.
Realmente também me questiono relativamente ao tratamento dado pelo dono ao cão, que o fez revoltar-se subitamente contra ele.
Acredito piamente que todos os cães possam ser reabilitados e atirar contra eles, não é para mim solução de forma alguma. Vital seria sim fazer com que ele de qualquer outra forma, parasse de morder o dono mas abatê-lo a sangue frio decididamente não!


20/01/2012

O amor de um cão não tem preço!

Tenho a grande sorte de o saber, por experiência própria!


Mais um animal que abandonou um cão...

Aparentemente este cachorrinho foi abandonado ao fundo da Rua João Bosco na Rochinha.
Encontra-se dentro de um quintal de uma casa abandonada/vazia. 
Se alguém pudesse ajudar agradecia!

Ajudem a ajudar: 1 Euro para a SPAD

Caríssimos,

Pedia e agradecia pessoalmente se puderem divulgar esta mensagem pelos vossos contactos, porque a instituição e a causa merecem e é muito fácil ajudar.
Esta campanha destina-se à angariação de fundos para a SPAD e para a esterilização de animais de rua.

Se não viram o programa de 4ª feira na RTP Madeira ou se estão fora da região, podem vê-lo no link abaixo, e pelo menos ficam a conhecer o trabalho da instituição SPAD.

Obrigado e ajudem a ajudar
“1 Euro para a SPAD”  ligue 760 50 16 30 (0,60€ + IVA por chamada) – válida para todas as redes em território nacional.

Programa Madeira Viva – 2ª Parte – 18-01-2011

Cumprimentos e muito obrigado!

Nuno Margarido

SPAD – Vogal Direcção

Facebook da SPAD :
https://www.facebook.com/pages/SPAD-Funchal-Sociedade-Protectora-dos-Animais-Dom%C3%A9sticos/277937003865#!/pages/SPAD-Funchal-Sociedade-Protectora-dos-Animais-Dom%C3%A9sticos/277937003865 

Lord desaparecido na zona do Caniço!

O Lord anda desaparecido desde o dia 7-01-2012 na zona da Atalaia Caniço.
 
Está a fazer medicação para uma infecção no ouvido, pelo que se torna muito importante encontrá-lo ou pelo menos repassar esta mensagem o mais possível!

Se o encontrarem, queiram por favor contactar-me por esta via ou para o Vitor Jesus através do mail v_jesus@sapo.pt

Obrigada e espero que o Lord apareça rapidamente!


19/01/2012

Cadela perdida encontra-se na Atlantifrete

Boas tardes a todos!
Esta cadela apareceu nas instalações da Atlantifrete- Transportes Madeira, S.A. à 2 dias e desde então não sai de lá.
Não sabem se está perdida ou se infelizmente foi abandonada, de qualquer das formas pedem que divulgue pelos vossos contactos, pois pode ser que alguém esteja à sua procura.
Para qualquer informação adicional não hesitem em lhes contactar através do 291 529 170 e/ou geral@atlantifrete.pt

Muito obrigada!


17/01/2012

Mulher paga 50 mil dólares para clonar o cão

A perda de um animal de estimação é uma das experiências mais dolorosas que se pode ter – partido do pressuposto que quem tem animais de estimação gosta e se dedica a eles. Mas até onde podemos ir para “imortalizar” os nossos animais?

Mulher Paga 50 Mil Dólares Para Clonar o Cão
“Danielle”, uma dona devastada com a morte do seu cachorrinho chamado Trouble, não olhou a meios para o “ressuscitar”. Encontrou na Coreia do Sul o único sítio capaz de clonar Trouble, viajou para o país e pagou nada mais nada menos que 50 mil dólares (cerca de 39 mil euros) para ter o seu amigo de volta.
E vai ter o seu amigo de volta?
Evidentemente que não. A personalidade única de um cão ou de um gato não pode ser simplesmente replicada noutro animal, por maiores que sejam as semelhanças físicas. O animal clonado será sempre um novo animal, com o seu feitio, os seus gostos e a sua vida. Talvez não fosse má ideia aplicar os 50 mil dólares em abrigos de animais abandonados :)


12/01/2012

Queres um Husky?

Tenho 5 cães de raça Husky (2 machos e 3 fêmeas) para oferecer a quem estiver interessado. Todos eles estão registados no Clube Português de Canicultura e têm o respectivo LOP (Pedigree).

Os machos são de cor cinza/branco e as cadelas são uma branca e duas preto/branco.

Se estiver interessado ou conhecer alguém que possa estar, por favor contacte-me por esta via ou para o n.º 916 575 968.

Cumprimentos,

Vítor Jesus







08/01/2012

Mulher doa 1,5 milhão de dólares para construção de abrigo que não sacrifique animais

Assim houvessem mais almas caridosas como esta Srª Anónima que quis ajudar sem qualquer tipo de protagonismo em troca!!

Uma ONG que faz resgate de animais em Detroit (EUA) recebeu o tipo de notícia que qualquer entidade sem fins lucrativos adoraria ouvir: um doador anônimo deu a quantia de 1,5 milhão de dólares para que eles possam construir o primeiro abrigo da cidade a não sacrificar animais, em homenagem a um cão que eles tentaram salvar.
A DDR (Detroit Dog Rescue) foi fundada há nove meses pela produtora de TV Monica Martino e pelo artista de Hip Hop Daniel (Hush) Carliste, mas o grupo ficou conhecido por tentar evitar que o Centro de Zoonoses de Detroit praticasse a eutanásia em um pit bull “Ace”, magro que vagava em direção a uma loja de informática, no início de novembro.
Quando a DDR ouviu sobre o cão, que recebeu o nome de Ace, correram para a loja de informática tentando evitar que o Controle de Zoonoses entrasse em cena, pois sabiam que os mesmos têm a autoridade para eutanasiar cem por centro dos Pit Bulls capturados pela cidade. Infelizmente os funcionários já haviam chegado.
A DDR tentou libertar Ace e conseguiu uma concessão de cinco dias para mantê-lo vivo e tentar localizar seus tutores. Muitas pessoas apelaram pela liberdade de Ace.
No final, os esforços da DDR não tiveram sucesso e Ace foi eutanasiado no dia 10 de novembro, mas o grupo conseguiu um amigo que fez uma doação misteriosa.
Carliste disse que tudo começou com um telefone de uma mulher, da Califórnia. Ela explicou que é uma “simpatizante de socorristas de animais” e que está sofrendo de uma doença terminal. Então ela disse que estava oferecendo um milhão e meio de dólares em ações para a ONG.
“Ela disse sem rodeios, muito humildemente, e foi breve: Eu só quero que você saiba que nós vamos fazer isso muito rápido, vai ser uma rápida transferência das ações para vocês. Você deve ter o milhão de dólares durante a noite”, segundo Carlisle. “E eu respondi, ‘Desculpe-me? Você acabou de dizer um milhão de dólares?’ “.
Carlisle disse que a mulher pediu para permanecer anônima.
“Esta doação é apenas o começo”, disse Martino em um comunicado. “Enquanto Hush e eu estávamos trabalhando nas ruas de Detroit, vimos em primeira mão a verdadeira situação dos cães errantes. Este problema em Detroit é uma epidemia e o sistema local que deveria controlá-lo está falido. O primeiro passo é construir um abrigo que não mate os cães.”
A Detroit Dog Rescue estima que existam cinquenta mil cães vivendo nas ruas de Detroit.

Cuidar de bebés recém nascidos


04/01/2012

Happy new year :)

May you always make the right moves.

May your cup runneth over with love


MAY YOU ALWAYS FIND SHELTER FROM ANY STORM




May you remain good looking and looking good.



May you find perfect balance in the company you keep.



May you have as much fun as you can before someone makes you stop.

May the worst thing that happens to you come in slobbery pink and furry TAN.


May you manage to MAKE time for siesta.




May all the new folks you meet be interesting and kind.




May your accessories always harmonize with your natural beauty!



Should your mouth ever be bigger than your stomach,

may you have a chewing good time!




May you always know when to walk away and when to run.



AND MAY YOUR FRIENDS ALWAYS BRING YOU JOY



REMEMBERING THAT LIVING WELL


IS THE BEST REVENGE AGAINST MORTALITY!


May 2012 be your BEST year EVER!!!

Cresce número de jovens preocupados com a defesa dos direitos animais

Para muitos jovens, a época da faculdade é quando são tomadas as primeiras decisões independentes ou, numa escala maior, quando são definidos quais assuntos serão importantes para eles. As decisões feitas hoje formatarão o resto de suas vidas e o futuro dos países quando eles se tornarem adultos.
A PETA conversou com Ryan Huling, responsável pelas campanhas do grupo nas faculdades, sobre o impacto que os estudantes de todo o país terão no movimento pelos direitos animais.
O que os estudantes podem fazer para tornar os campus livres da crueldade animal?
O número de vegetarianos nas universidades cresceu mais de 50% desde 2005, e o número de veganos mais que dobrou. Então não é surpresa que a demanda por opções sem carne aumentem nos campus. E, como consequência, tem crescido a objeção dos alunos à dissecção, mais faculdades têm criado políticas formais e informais que permitem aos estudantes estar equipados por alternativas que não usem animais.
A PETA diz que os jovens estão se voltando para a defesa dos direitos animais. Como?
Jovens e estudantes universitários em particular compõem uma parte considerável de todos os movimentos por justiça social da história recente, e os direitos animais não é exceção. O projeto Liberation que apresentamos nas universidades justapõe o abuso que os humanos têm infligido a si mesmos ao longo da história (como o trabalho infantil, escravidão e negação de direitos básicos) com os abusos que atualmente infligem aos animais. Os estudantes ficam muito motivados a corrigir estas injustiças.
A rede virtual de jovens ativistas da PETA tem mais de 70 mil membros ativos que assinam abaixo-assinados, telefonam às empresas que cometem abusos contra animais e promovem todos os dias programas educativos sobre o direito dos animais.
A ideia de boicotar produtos de origem animal tem se tornado muito presente para estes jovens, que irão influenciar as gerações futuras.

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu