26/06/2009

Michael Jackson - O Rei da Pop!



Excêntrico, singular, estranho, peculiar, memorável!
São alguns dos adjectivos que definem o auto proclamado Rei da Pop, que marcou a década de 80, influenciando toda uma geração de artistas.

O seu álbum “Thriller” lançado em 82, é um ícone da música pop e continua a ser o disco mais vendido da história da música.
Submetido a uma massagem cardiopulmonar na ambulância que o transportou ao hospital, a escassos dois minutos da sua residência, MJ sucumbia depois de ter chegado ao local num coma profundo.
Centenas de fãs fizeram uma autêntica peregrinação entre o hospital e a casa do artista.
Correram rumores de que estaria a ter problemas de saúde.

O jornal sensacionalista britânico "The Sun" noticiou em Dezembro do ano passado, que Michael padecia de cancro na pele. Todavia, a informação viria a ser negada no mesmo dia.

A sua imagem de marca são as inúmeras plásticas que lhe transformaram o rosto por completo, com as quais desvinculou-se completamente dos seus traços africanos. Estas intervenções deixaram-lhe profundas marcas, ficando debilitado em termos físicos e psicológicos, passando a surgiu em público com o rosto coberto e quase sempre de guarda-chuva.
O cantor viu-se envolvido no caso de pedofilia que acabou num acordo que lhe ficou particularmente dispendioso com os pais da criança. Este episódio trouxe-lhe graves problemas para a carreira, estando na origem do seu período de afastamento.

Estrela à escala global, a sua morte provocou, como seria de esperar, uma reacção em cadeia.





Michael Jackson, o “Rei da Pop”, morreu aos 50 anos, vítima de uma paragem cardíaca.
Ao início da tarde de ontem (horário da Califórnia) os serviços de emergência médica foram chamados à sua residência para socorrer o cantor, aparentemente em paragem respiratória — poucas horas mais tarde, já a partir do hospital universitário UCLA, para onde foi transportado, surgia a confirmação da morte.

Aparentemente, o músico terá sofrido um colapso em casa. Foi socorrido por uma equipa de paramédicos, que o encontraram sem pulso e não lograram reanimá-lo. Segundo as autoridades, chegou ao hospital em estado de coma profundo e foi pronunciado morto. Desconhece-se qual seria o seu estado de saúde antes do episódio fatal. Uma autópsia foi já marcada e deverá ocorrer ainda na sexta-feira.

Amigos e homens da música reagem à morte súbita do rei, que se preparava para regressar aos palcos para a última tournée


In http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1388750


http://www.michaeljackson.com/

http://www.tmz.com/

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu