19/04/2009

Apresento-vos a Shelly!

A Shelly teve um começo de vida um tanto atribulado. Desamparada e sem um lar, foi bater a uma das jaulas da Spad :(

De olhar triste e submisso, cativou de imediato os pais da minha melhor amiga, atingidos pela perda recente do seu fiel amigo.

Pretendendo iniciar o processo de adopção, com uns quantos percalços pelo caminho e algumas falhas de comunicação, manifestaram desde logo interesse em ficar com ela.

Como estava prevista a segunda vacina na semana seguinte, aguardaram impacientemente pelo dia que a pudessem trazer para casa.

No entanto e durante uma das consultas, foi detectado que a Shelly estava com tosse, obrigando a um novo compasso de espera para administração dos antibióticos e respectiva recuperação.
Alguns dias mais tarde souberam telefonicamente que ela estava francamente melhor mas ainda com alguma "pieira", pelo que só recomendavam a adopção quando ela estivesse completamente recuperada.

Passados alguns dias, eis que receberam o tão esperado telefonema confirmando que a poderiam ir buscar. Depois de devidamente consultada, foi-lhe dada alta e o processo de adopção foi então (finalmente) concluído.

Conhecia-a nessa mesma tarde e quase imediatamente a seguir.
Amistosa, energética e praticamente com 5kgs, a Shelly irradiava saúde e alegria. Muito acarinhada pela sua família adoptiva, seguiu caminho até a sua nova casa.
Brincalhona e adepta de paninhos de toda a espécie e feitio, não tardou a se acomodar no seu cantinho.

Fui vê-la na passada quinta-feira. Está feliz e já habituada ao seu solarengo terraço. Rodeada de brinquedos, poderia ter estranhado a minha presença mas em vez disso acolheu-me de imediato e brincadeira foi palavra de ordem.

Assim tivessem todos a mesma sorte que ela!! Felicidades para ela e família :)


Alinhar ao centro

1 comentário:

Magias disse...

Uma história com final feliz! Gostei de ver :)

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu