30/09/2008

Tigre - Uma beleza em vias de extinção

Sem sombra de dúvida, o meu animal selvagem de eleição.
O tigre é um dos mais belos mamíferos do planeta, mede cerca de 2,8 metros (sem contar com a cauda) e pesa até 250 kg. A sua expectativa de vida é de 17 anos.


O Tigre siberiano (Panthera tigris altaica) é o maior deles, podendo pesar até 306 kg para machos e 167 kg para fêmeas e a medir de cabeça e corpo até 2,80 mm e de cauda até 1,100 mm.

As riscas alaranjadas e negras da pele do tigre são muito vistosas no Jardim Zoológico, mas são uma camuflagem perfeita na selva asiática. Alí, bem ao sol, o tigre confunde-se tão facilmente com a paisagem que pode atacar as suas presas sem ser visto por elas senão quando já é tarde para fugirem.
Sendo um dos mais eficientes e bem sucedidos predadores de todos os tempos, são animais carnívoros, ictiófagos (comem peixe), frugívoros (comem frutos) e ofiófagos (comem serpentes).
São encontrados em florestas tropicais, savanas e áreas rochosas, normalmente não escalam árvores mas podem fazê-lo.
São grandes nadadores e podem cruzar rios de 6 a 8 km. São principalmente nocturnos mas podem ter actividades durante o dia, especialmente no inverno. Para caçar o tigre depende mais da audição do que o olfacto, normalmente aproximando-se da presa em silêncio, então salta agarrando-a pela parte posterior e matando-a por estrangulamento, com uma mordida no pescoço ou garganta.

Estes felinos encontram-se espalhados por toda a Ásia, das neves da Sibéria às quentes selvas da Índia. O tigre foi sempre perseguido pelo homem, já que devora animais domésticos e, por vezes, mesmo pessoas. Mas a maior ameaça para os tigres não parte dos caçadores mas sim dos agricultores, já que cada vez se debastam maiores áreas de selva para as converter em terras de cultivo, o que deixa os tigres sem um lugar para viver.
A destruição contínua do seu habitat e o comércio ilegal dos seus órgãos são factores que levarão rapidamente à extinção dos tigres. Estes são utilizados para tratamentos médicos tradicionais chineses. O osso do tigre, que se acredita ter qualidades para aliviar as dores, é uma das partes mais bem pagas no mercado, além da sua pele. Os curandeiros chineses acreditam que o pó de seus ossos cura reumatismo e garante longevidade, pilulas feitas dos olhos acabam com as convulsões, o pênis traz virilidade (um prato de sopa desta parte do corpo do tigre pode custar $320 US na Tailândia)
No séc. XX extinguiram-se 3 das subespécies de tigres e a população total de tigres diminuiu de 100 000 para 5 000.
Infelizmente, muitas pessoas deconhecem a situação destes magníficos animais, ajudando, por vezes, á sua extinção. Se medidas não forem tomadas, em breve estes soberbos animais não serão senão uma memória do que foi outrora, o mais belo felino que existiu.

29/09/2008

Momentos de terror na vida de um gato

Higiene a quanto obrigas!

Hilariante....





















4 de Outubro - Dia do Animal!

A SPAD vai estar no Madeira Shopping nos dias 3, 4 e 5 de Outubro das 10.00 ás 22.00 horas para para uma recolha e angariação de alimentos/fundos para os animais abandonados para as campanhas de esterilização dos animais errantes.
Agradecemos a sua visita e a sua ajuda.
AJUDE-NOS A AJUDÁ-LOS!

SPAD - Sociedade dos Animais Domésticos do Funchal! EXISTIMOS PARA OS ANIMAIS...

A SPAD – Soc. Protectora dos Animais Domésticos do Funchal no âmbito das celebrações do Dia do Animal e também do seu Patrono, S. Francisco de Assis, leva a efeito uma romagem desde as suas instalações, com membros dos vários Grupos de Escoteiros da Madeira, cada um levando um dos animais desta Instituição, até Junto da estátua de S. Francisco, situada no Jardim Municipal, onde será deposto um ramo de flores e celebrada uma oração e respectiva Bênção dos Animais pelo padre da Ordem Franciscana, a que pertencia S. Francisco de Assis, Frei Nélio Mendonça.

PROGRAMA


09.00 horas – Concentração dos Escoteiros na SPAD, R. do Matadouro.
11.00 horas - Concentração junto da estátua de S. Francisco no Jardim Municipal.
Oração a S. Francisco de Assis e Bênção dos Animais.
11.30 horas - Regresso à SPAD.

A SPAD, convida todos os amigos dos animais e população em geral a assistir a este acto de amizade pelo seu Patrono e pelos animais, que é a razão da sua existência.

25/09/2008

25 maneiras de melhorar a tua saúde‏!

Impossível ficar indiferente á mensagem e em particular, ás imagens respectivas :) AMEI!

1. Escove seus dentes pelo menos duas vezes ao dia!



2. Vista-se de acordo com o tempo.



3. Visite seu dentista regularmente.



4. Descanse abundantemente.



5. Verifique se o seu cabelo está seco antes de sair.



6. Coma direito.



7. Tome sol lá fora pelo menos um pouco por dia.



8. Sempre use cinto de segurança.



9. Controle a quantidade de bebidas alcoólicas que você ingere.



10. Sorria! Isso fará você se sentir melhor.



11. Não seja indulgente com você mesmo.



12. Tome banho regularmente.



13. Leia para exercitar o cérebro.



14. Abrace seus amigos.



15. Fique longe do excesso de cafeína.



16. Use o banheiro regularmente.



17. Faça muitos exercícios.



18. Faça uma avaliação da sua visão regularmente.



19. Coma abundantemente todos os tipos de vegetais.



20. Acredite que as pessoas gostam de você pelo que você é!



21. Perdoe e esqueça.



22. Faça muitas viagens.



23. Celebre todas as ocasiões especiais



24. Tenha um hobby.



25. Ame seus vizinhos como a você mesmo.



Faça todas essas coisas e você será uma pessoa saudável e feliz! :)

Gato para adopção!

Olá, o meu nome é Nero e sou um gatinho do campo.
Estou a espera de ser adoptado pelo que se por acaso te cair em graça, liga ao Carlos através do 965310928 ou manda mail para carlosdalves@gmail.com no sentido de se combinar a entrega.

Atenciosamente com um grande miau,

Nero





16/09/2008

Campanha da SPAD‏

Na sequência das anteriores campanhas de recolha de alimentos e outros utensílios para ajudar os cães abandonados ocorridos na rede de Supermercados Sá, passo a informar que haverá uma nova recolha programada para a próxima 6ª feira dia 19, das 10:30 às 20:00 e Sábado das 10:00 às 18.00 no Supermercado Sá do Carmo/Seminário.
Ajudem......custa-nos pouco e serve-lhes de muito :)

11/09/2008

Imagens espectaculares I

Adoro fotografia e imagens bem apanhadas.



Como tal, considero que as seguintes são verdadeiramente espectaculares.





















Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu