16/08/2011

Os Pequenos Grandes Felinos

Os Grandes Felinos são animais fabulosos, ícones desde as florestas aos contos da nossa infância, a atracção principal de um Zoo ou de um livro sobre animais selvagens, a “versão aumentada” dos nossos tão adorados gatos domésticos. Mas os Grandes Felinos são também animais ameaçados de extinção. Leões, tigres, chitas, leopardos ou jaguares, estão a desaparecer rapidamente do nosso mundo e precisam de ser protegidos da destruição de habitat e do conflito com os seres humanos.
Vê também:
A maior esperança de cada espécie reside nos seus filhotes. Seja em ambiente selvagem ou num programa de reprodução, os pequenos grandes felinos são os futuros “Reis da selva”. Este é um olhar para os bebés de várias espécies de grandes felinos, uma fotogaleria que faz parte da Big Cats Initiative da National Geographic.
Leão Africano Bebé
Um Leão africano bebé descansa junto à erva, no delta do Okavango, Botswana. Em apenas 50 anos, a população de leões desceu de 450.000 para apenas 20.000 animais. Fotografia por Beverly Joubert.
Leopardo Asiático Bebé
Este pequeno Leopardo asiático no vale de Hukawng, Myanmar, ficou órfão após os caçadores matarem a sua mãe e venderem o seu corpo. Este vale foi designado pelo governo de Myanmar como um santuário de tigres, um passo muito importante dado na conservação dos Grandes Felinos e de outras espécies raras que habitam aquele território. Fotografia por Steve Winter.
Linces Siberianos Bebés
Apesar de só existirem entre 400 a 500 Tigres Siberianos em ambiente selvagem, a população é considerada estável. Além disso, programas de reprodução em cativeiro estão a introduzir novos tigres siberianos no seu habitat natural. Fotografia por Michael Nichols.
Leão Asiático bebé
Um Leão Asiático bebé. Os leões asiáticos já estiveram altamente difundidos pelo sul da Ásia e Médio Oriente. Hoje, estão criticamente ameaçados de extinção. Fotografia por Mattias Klum.
Leões Bebés
Dois leões africanos bebés brincam no delta de Okavango, no Botswana. Fotografia por Beverly Joubert.
Chita Bebé
Esta Chita bebé faz parte de um tipo de chitas com um padrão raro no pêlo, com manchas mais alongadas e escuras do que as chitas comuns. Chama-se a esta variação Chita-Rei. O padrão resulta de um gene recessivo que deve estar presente em ambos os progenitores, razão pelo qual é tão raro nascer uma chita destas. A primeira foi descoberta em 1926 mas só em 1974 foi fotografada pela primeira vez. Fotografia por Chris Johns.
Tigre de Bengala Bebé
Um Tigre de Bengala bebé, junto da sua mãe. Os pequenos tigres de bengala vivem junto com a mãe entre dois a três anos, sendo que depois partem à aventura para encontrarem o seu próprio território. Fotografia por Michael Nichols.
Leão Africano Bebé
Um Leão africano bebé junta à erva no delta de Okavango. Fotografia por Beverly Joubert.
Chitas
Estimam-se que existam apenas 7.500 chitas em ambiente selvagem, cujo habitat está a ser destruído. Fotografia por Chris Johns.
Leão Bebé
Um pequeno leão bebé boceja em Savuti, Botswana. Fotografia por Beverly Joubert.
Leão Africano Bebé
Um pequeno leão brinca no tronco de uma árvore caída. O declínio dos leões está muitas vezes associado à expansão das populações humanas. Fotografia por Beverly Joubert.
Leopardo Bebé
Um Leopardo bebé descansa perto da mãe, no delta de Okavango. De todos os Grandes Felinos, o leopardo é o que está mais difundido, no entanto muitas das suas populações estão ameaçadas, especialmente as que se encontram fora de África. Fotografia por Beverly Joubert.
Tigres Bebés
A mãe tigre dá um banho matinal ás suas crias, no Bandhavgarh National Park, Índia. Este ritual ajuda a cimentar uma fundamental relação materna com os bebés. Nos últimos  anos, a caça e a destruição das florestas reduziram os tigres de várias centenas de milhares de animais para menos de 4.000. Fotografia por Michael Nichols.
Lince Bebé
Um Lince bebé junto à mãe. Os linces são animais solitários, protegidos por uma linda e espessa camada de pêlo que os protege do frio durante o Inverno. Fotografia por Norbert Rosing.
Leões Bebés
Dois leões bebés brincam no delta de Okavango. Fotografia por Beverly Joubert.
Leão Africano Bebé
Um leão bebé no delta de Okavango. As populações de leões isoladas sofrem também os riscos da falta de diversidade genética, uma vez que só se reproduzem entre si. Fotografia por Beverly Joubert.
Mãe Leopardo com Bebé
Uma mãe leopardo segura o seu bebé no tronco de uma árvore. O Leopardo é um animal tão forte e ágil nas árvores que chega a subir com as suas presas para cima dos troncos mais altos. Fotografia por Beverly Joubert.
Mãe Tigre com Bebé
Uma mãe tigre com o seu bebé. Três em oito subespécies de tigres já foram declaradas extintas no séc. XX, vítimas de caça desportiva e do comércio de várias partes dos seus corpos para a medicina tradicional chinesa. As 5 subespécies sobreviventes estão todas ameaçadas. Fotografia por Juniors Bildarchiv, Photolibrary.
Mãe Leoa com Bebé
Um bebé leão africano descansa junto à sua mãe no delta de Okavango. A área de caça dos leões é cada vez mais reduzida, à medida que as populações humanas se expandem e ocupam os mesmos territórios. Fotografia por Beverly Joubert.
Chitas bebés
Habitualmente, a mãe Chita dá à luz três crias, que ficam junto dela durante cerca de ano e meio a dois anos, antes de se aventurarem sozinhas. Quando interagem com as suas crias, as chitas ronronam, tal e qual o gato doméstico. Fotografia por Chris Johns.

Fonte: http://www.mundodosanimais.pt/ 

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu