13/05/2009

Animais ao abandono no Pico do Facho - Machico

Acabei de receber a indicação via mms que estes dois amigos foram abandonados no Pico do Facho.
Vou lá passar para os alimentar, mas infelizmente não os posso recolher, pelo que aqui fica o apelo a quem o puder efectivamente fazer! Eles agradecem :)

8 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito estranho que os animais "abandonados" fiquem nesse local. De qualquer maneira e sendo verdade a notícia é uma atitude desprezível.

Unknown disse...

Eu não ponho em causa a veracidade da minha fonte, pelo que lhe posso garantir que eles foram efectivamente lá deixados.

Já não é a primeira vez que lá vou e o cenário é justamente idêntico a este: animais famintos deambulando ao sabor do vento e à espera que além os alimente e acolha.

Lamentável de facto!!

Carlos Abreu disse...

Infelizmente o procedimento de muitas pessoas é este. Eu não tenho animais de estimação, embora goste muito de cães, porque não tenho condições para os ter. Acho que as pessoas deveriam assumir as suas responsabilidades e nunca agirem desta maneira. Nem sei o que diga mais.

Unknown disse...

Pois é Carlos, subscrevo inteiramente o que dizes e agradeço que partilhes a tua opinião com esta comunidade "bloguista" :)

É triste, mas tal como em muitas outras áreas, há gente para tudo e infelizmente sei que atitudes como estas nunca acabarão.

Contudo e enquanto eu por cá estiver, lutarei contra tudo e contra todos se preciso, para passar a palavra e defendê-los a ferro e a fogo!

Ana Néné disse...

Olá. Estava a procura de instituições de protecção de animais em Machico e encontrei este blogue. Isto porque estive de férias na Madeira na semana passada e fiquei muito preocupada quando encontrei animais nesse sítio, que é apenas frequentado por turistas, e não tem qualquer alimento. Não posso fazer muito por eles porque vivo no Algarve. Mas há quem alimente os animais ou eles vão acabar por morrer à fome?

Unknown disse...

Olá Ana. Obrigada pela sua mensagem denotando uma clara preocupação com o bem estar deles.
Esta informação tem já algum tempo e desde então, não tive conhecimento que lá tivessem deixado outros. No entanto e quando lá fui, apesar da lamentável situação de abandono eles estavam bem.
Sendo um miradouro, é um local muito visitado por turistas e não só. Como tal e além da constante companhia, eles foram efectivamente alimentados e até reparei haver montinhos de ração deixados no local.
Do mal o menos, pensei eu! Apesar da atrocidade do abandono, ao menos fiquei mais descansada.
Continuações e continue a visitar o meu blog que terá sempre novos assuntos e actualizações :-)

Ana disse...

Eu mandei um email para a associação de protecção dos animais domésticos do funchal, pelo que me responderam que iam recolhê-los. No entanto tenho receio que os metam num gatil ou algo do género. Mandei o email para lá porque foi a única instituição que encontrei e pareceu-me ser credível. Mandei para lá outro email para me explicarem o procedimento que iriam ter com os animais. Agora tou em dúvida se fiz a melhor opção.

Unknown disse...

Olá Ana. Essa instituição é a SPAD - Sociedade Protectora dos Animais Domésticos que efectivamente na medida do possível os recolhem. No entanto, ano após ano depara-se com sistemáticos abandonos e como tal anda invariavelmente lotada :(
Depois os animais ficam sujeitos à adopção que nem sempre é fácil quando já são adultos e na eventualidade de ficarem muito tempo lá sem serem escolhidos, são lamentavelmente eutanasiados.
Não se sinta mal por tê-lo feito uma vez que desconhecia os trâmites envolvidos e há que pensar que eles possam ter sido efectivamente adoptados. Eram muito amistosos e a sua alegria e energia eram contagiantes, por isso esperemos que hoje em dia estejam bem entregues e felizes num lar acolhedor de quem efectivamente lhes dê valor.
Para qualquer eventualidade e uma vez que apreciei muito o seu gesto e preocupação, o meu e-mail pessoal é xanabreu@hotmail.com
Oxalá houvessem mais pessoas como a Ana. Bem hajam!

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu