02/12/2008

Apelos versus vigariçes

Lamentavelmente cabe-me informar que no seguimento do meu apelo á adopção de uma das crias "Golden" conforme poderão visualizar em http://xanabreu.blogspot.com/2008/11/golden-retriever-para-dar.html, acabei de ser notificada através de alguém que já estava familiarizado com esta metodologia, que este mesmo "apelo" mais não passa de uma "vigariçe" sem precedentes.

Naturalmente que o mais indicado é sempre optar pela esterilização logo á partida. Quando isto por algum motivo não foi levado em linha de conta, muitas vezes o que acontece é circular um mail pedindo ás pessoas que adoptem as crias, tentando sensibilizá-las através daquelas fotos muito queridas a que nenhum de nós fica indiferente.

No entanto devo dizer que fico um tanto revoltada quando assim não o é pelo que francamente desconheço o objectivo de quem começa por remeter este tipo de mail.

"Publicidade" enganosa ou pura falta do que fazer?! Eis a questão....

Meia verdade - Ninhada de seis cães golden retriever vai ser sacrificada. Quem quer ficar com um dos filhotes?

A mensagem apela para almas caridosas amantes dos animais. Diz ela que se dentro de duas semanas seis adoráveis cachorrinhos da raça golden retriever não encontrarem um lar, eles serão sacrificados. (A mensagem fala em seis animais, mas duas das fotos
mostram sete deles. O sétimo, mais distraído, parece ter errado de endereço na hora de mamar.)
Uma das versões da mensagem diz que os cães teriam nascido em 06 de outubro de 2001. Portanto, mesmo sendo verdade, os cães já são adultos e é tarde demais!

Chama a atenção a ameaça de ter de sacrificar os animais se não aparecerem pessoas interessadas em ficar com eles. É assim que ele começa a ser descrito e fica estranho alguém prometer matar um cão com tantas virtudes e qualidades.

In http://www.quatrocantos.com/LENDAS/111_golden_retriever.htm

Sem comentários:

Content Copyright ©2009-2011 - Powered by Xana Abreu